Ter, 26 de março de 2019, 16:49

Evento de Empreendedorismo acontece até quinta
Palestras, oficinas e pocket shows são algumas das atrações
Combo Experience é um evento de Empreendedorismo feito para os estudantes em geral e organizado por alunos do curso de Publicidade e Propaganda

“Ao invés de algo fechado no auditório, quisemos ocupar a praça, ter um aprendizado com mais brincadeiras e entretenimento”. Segundo Mário César, professor do curso de Publicidade e Propaganda, esse é o conceito do Combo Experience, evento que acontece entre os dias 26 e 28, na Praça Memorial da Democracia, no campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O Combo Experience é um evento promovido pelo Departamento de Comunicação Social (DCOS), em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo e com o Laboratório Pesquisa de Empreendorismo e Inovação da universidade. Juntos, eles fazem uma experiência de criatividade, cultura e inovação, que tem o intuito de promover o empreendedorismo a partir de projetos, debates, ações artísticas e culturais, workshops de empreendedorismo, pocket shows e interações com marcas locais.

"O Combo surgiu como atividade de uma disciplina, onde o objetivo era criar um evento. Cada grupo proprôs uma ideia, e depois disso, nós escolhemos um desses projetos para poder realizar" complementa o professor Mário.

Estudantes assistem palestra de abertura do evento na Praça Memorial da Democracia

Organizada por alunos do mesmo curso como avaliação de uma disciplina, a ação optou por, também, abranger para os demais cursos da UFS, utilizando os temas “inovação”, “empreendedorismo” e “economia criativa” como base para as demais atrações.

Compondo a área do entretenimento, a estudante de Publicidade e Propaganda, DJ e membro do Trio Fired, Esther Alencar, fez do seu trabalho um elemento que chame a atenção do público dentro do Combo. “A ideia é também que os alunos tragam seus ‘jobs’ externos à instituição para agregar ao evento. Além de tocar, eu trabalho para uma marca e a trouxe para um dia de palestra. Assim nós conseguimos mostrar quais os aspectos do mercado que combinam com a universidade”, explica.

Esther Alencar é aluna do quarto período do curso de Publicidade e Propaganda

Ainda nesta terça, 26, às 17h, haverá apresentação da cantora Isis Broken. As inscrições para as atividades podem ser feitas pelo Sigaa ou presencialmente, no local do evento. Você também pode acompanhar demais informações no perfil oficial do evento.

comunica@ufs.br

Atualizado em: Ter, 26 de março de 2019, 17:28